Ourique requalifica edifício para criar oficina lúdico pedagógica para crianças e jovens

Obras vão custar cerca de 558 mil euros

As obras de requalificação de um edifício municipal, situado na rua Egas Moniz, em Ourique, para o transformar numa oficina lúdico pedagógica para crianças e jovens, vai ter início «em breve», anunciou a Câmara municipal deste concelho do Baixo Alentejo.

Com este investimento de 558 mil euros serão criadas «melhores condições para o desenvolvimento de importantes atividades direcionadas à população», segundo a autarquia.

«A oficina lúdico-pedagógica para crianças e jovens será um equipamento coletivo de apoio à família, que funcionará como espaço de atividades e de apoio ao estudo, para além dos períodos e horários de atividades escolares», acrescentou.

Esta é uma resposta «preponderante» para a conciliação da vida familiar com a vida profissional de muitas famílias, «que assim têm acesso a uma resposta de ocupação para deixar os seus filhos enquanto estão a trabalhar».

«Acresce que o novo espaço municipal será um equipamento de apoio ao estudo e de intervenção terapêutica e social, onde a autarquia disponibilizará professores e técnicos para trabalhar com as crianças e jovens na gestão das atividades escolares e gestão familiar, segundo metodologias lúdicas e pedagógicas», concluiu a Câmara de Ourique.

O investimento do Município de Ourique inclui não só a empreitada de reconversão de imóvel existente, mas também a aquisição de serviços, mobiliário e equipamentos.

A obra é apoiada por fundos europeus do FEDER, através do Plano Operacional Alentejo 2020.

 

 



Comentários

pub