Ourique assinala 14º aniversário do Cine Teatro Sousa Telles

Este integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

O 14º aniversário do Cine Teatro Sousa Telles, em Ourique, está a ser assinalado ao longo do mês de Fevereiro com espetáculos para todos os gostos e idades. 

A programação começou no dia 11, com os Coimbra Gospel Choir, da Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra.

Haverá ainda uma sessão de cinema infantil a 26, ao cinema de autor sobre o tema muito contemporâneo da saúde mental, com a exibição do filme, “O Filho”, no sábado dia 18 às 21h30. A saúde mental, com enfoque na vida dos adolescentes, tem sido objeto de diversos debates e palestras.

Em 2022, o Cine Teatro Sousa Telles registou 3155 entradas no cinema, enquanto em eventos realizados pelo Município foram contabilizadas 1156 entradas pagas.

Durante o ano, tiveram lugar 413 entradas livres, integradas na colaboração com a Cercicoa, Escolas, ATL, o que perfaz um universo de 4727 espectadores. Os resultados da adesão à oferta cultural não incluem os colóquios, os seminários e os outros eventos que não carecem de bilhete.

O Município de Ourique, em linha com as suas políticas de apoio social, aderiu em 2022 à iniciativa da Direção Geral das Artes de promoção da igualdade no acesso às artes, passando a disponibilizar a possibilidade de aquisição de bilhete único para pessoa com deficiência e seu acompanhante na oferta cultural do Cine Teatro Sousa Telles.

«A iniciativa integra-se na missão de assegurar a prossecução do serviço público e a afirmação dos teatros como instituições abertas à sociedade, bem como a promoção do direto à fruição e criação cultural qualificada de toda a população», acrescenta a Câmara daquele concelho alentejano.

O Cine Teatro Sousa Telles é «hoje, ao fim de 14 anos, uma referência cultural, com uma sólida e diversificada oferta de cinema, teatro, dança, música e espetáculos infantis que abrem horizontes e permitem a descoberta de outras realidades. O Cine Teatro Sousa Telles dá-nos Mundo», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub