A GNR deteve 94 pessoas no âmbito das operações realizadas no distrito de Faro na semana de 20 a 26 de Fevereiro.
Das detenções destacam-se 35 por condução sob o efeito do álcool, 22 por condução sem habilitação legal e nove por tráfico de droga.
Neste período foram ainda apreendidas 182 doses de haxixe, 90 de cocaína, 14 de heroína, dois punhais, uma pistola de calibre 6,35 mm, um aerossol e uma balança de precisão.
No trânsito, a GNR detetou 861 infrações, das quais se destacam 192 por excesso de velocidade, 63 por falta de inspeção periódica obrigatória, 39 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 25 por falta de seguro de responsabilidade civil e 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Há ainda a registar 102 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave, 19 feridos leves e um morto.