Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Ainda não há uma agenda completa, mas já se vai sabendo onde estarão e o que farão os ministros na iniciativa “Governo + Próximo”, esta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de Março, datas em que todo o executivo estará no Algarve. António Costa, já é público, vai ao lançamento da construção de casas, em Montenegro, João Costa, ministro da Educação, estará numa escola em Faro e a ministra da Defesa vai ver, in loco, os meios envolvidos no combate ao tráfico de droga. 

O dia de amanhã terá, logo às 11h30, o primeiro-ministro em Montenegro, concelho de Faro, na cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção de 49 casas. 

Estes fogos destinam-se ao realojamento de famílias que atualmente vivem na Praia de Faro.

festas da cidade de olhao

Algumas horas depois, Manuel Pizarro, ministro da Saúde, iniciará um périplo pelo concelho de Loulé. Às 15h00, vai inaugurar a obra de ampliação da Extensão de Saúde de Almancil, seguindo depois para a sede do município.

Lá, às 16h00, visitará a obra do Edifício de Serviços de Saúde que está a ser construído junto ao Centro de Saúde e ao Pavilhão Municipal.

De Loulé, o governante rumará ao Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, onde, às 17h00, participará numa sessão com outros colegas de executivo.

Manuel Pizarro, Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vão inaugurar o Centro de Simulação Clínica da UAlg.

Na Universidade do Algarve, de resto, haverá vários momentos com a presença de governantes durante os dois dias.

Às 18h00 de amanhã, por exemplo, haverá uma reunião entre as associações académicas, a Universidade e os politécnicos, com a presença de Elvira Fortunato e de Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

Antes, às 16h00, já João Costa, ministro da Educação, participou numa sessão na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro. É expectável, de resto, que os professores, em greve há meses, se façam ouvir nesta visita.

Helena Carreiras, ministra da Defesa Nacional, também já tem uma agenda confirmada. A partir das 17h30, a governante vai visitar os meios que têm estado envolvidos no combate ao tráfico de droga, ao largo do Algarve, que tem sofrido um incremento nos últimos tempos.

Henrique Gouveia e Melo, chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, que teve, há dias, palavras duras sobre este aumento do tráfico de droga, também estará presente.

Quanto ao ministro da Cultura vai estar, à tarde, em Lagos. Pedro Adão e Silva visitará o LAC (Laboratório de Actividades Criativas), às 15h00, e o Museu Municipal, às 16h30, que foi recentemente reformulado e ainda não recebeu a visita de nenhum governante.

O que também já se sabe é que, como é hábito, na quinta-feira de manhã haverá reunião do Conselho de Ministros, seguindo-se o tradicional briefing.

Também na quinta-feira, António Costa e Pedro Adão Silva visitarão o Centro Interpretativo da Fortaleza de Sagres, sabe o Sul Informação.

O programa completo já é conhecido e pode ser consultado aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio