Mértola lança Jornadas da Caça para dinamizar o setor cinegético

Iniciativa vai decorrer entre Março e Outubro

Feira da Caça de Mértola (arquivo) – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

Ações de formação, caçadas, colóquios e visitas a Zonas de Caça, que envolvem caçadores, futuros caçadores, gestores cinegéticos e outras pessoas ligadas ao setor, são as atividades que vão compor as primeiras Jornadas da Caça de Mértola, que serão lançadas em Março e só terminam em Outubro, na Feira da Caça mertolense.

Esta iniciativa da Câmara de Mértola tem como principais objetivos «a dinamização do setor cinegético, a defesa e identidade deste território, o reforço da sustentabilidade da marca Capital Nacional da Caça e a criação de uma relação de proximidade permanente entre este setor e a autarquia».

Nas diferentes iniciativas previstas, salienta a Câmara de Mértola, «proporciona-se o convívio e encontro de caçadores/gestores cinegéticos, com o objetivo de partilhar os problemas atuais, na perspetiva de encontrar soluções conjuntas e concertadas».

As primeiras Jornadas da Caça são organizadas pela Câmara Municipal de Mértola em parceria com a Escola de Caça, Pesca e Natureza, Escola Profissional ALSUD, ICNF e algumas Zonas de Caça do Concelho.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub