Junta de Freguesia de Beringel e IEFP promovem curso de português para imigrantes

Cursos contam com a participação de cerca de 40 formandos

O Serviço de Formação Profissional de Beja do IEFP, com o apoio da Junta de Freguesia de Beringel, iniciou no dia 6 de Fevereiro, no Centro Cultural de Beringel (CCB), duas ações do curso de Português Língua de Acolhimento (PLA).

«O domínio da língua portuguesa não só permite a comunicação com o outro e uma melhor interação com a sociedade de acolhimento, como se revela fundamental para uma plena integração na sociedade portuguesa, incluindo no mercado de trabalho», defende a Junta, salientando que é «indispensável para a apresentação dos pedidos de nacionalidade portuguesa, de concessão de autorização de residência permanente e de concessão do estatuto de residente de longa duração».

Os dois cursos contam com a participação de cerca de 40 formandos, todos cidadãos imigrantes, a residir ao momento na vila de Beringel, com idade igual ou superior a 18 anos, empregados ou desempregados, e com situação regularizada em Portugal.

O início da ação contou com a presença do delegado regional do IEFP Arnaldo Frade, da diretora do serviço de formação profissional de Beja Antónia Luísa Silva e do presidente da Junta de Freguesia de Beringel Vitor Besugo.



Comentários

pub