Há ioga em família no lançamento do livro infantil “Sonho do Crocodilo”

Atividade é dirigida a famílias com crianças dos 12 meses aos 10 anos,

Uma sessão de ioga em família vai marcar a apresentação do livro infantil “Sonho do Crocodilo”, que será apresentado ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, no dia 25 de Fevereiro, às 16h00. 

Aliar a leitura à prática de ioga, música e mindfulness é a proposta da autora Carla Moreira.

As sessões para famílias do seu projeto “ArtYoga” pretendem «criar vivências e experiências em família enriquecedoras para todos os membros, alimentando vínculos e partilhas», refere o Município.

Já as crianças assumem um papel de participação ativa, onde são convidadas, através de uma história, a praticar ioga. Além do ioga associado às personagens, a música potencia a estimulação cognitiva e de expressão.

«O mindfulness irá permitir desenvolver a atenção plena, potenciando por um lado a concentração, e por outro o bem-estar emocional, imprescindível para uma vida feliz», diz ainda a nota.

Através da história, crianças e pais serão convidadas a explorar o seu corpo através das posturas de ioga associadas às personagens e às suas emoções.

Esta atividade é dirigida a famílias com crianças dos 12 meses aos 10 anos, limitada a 15 famílias, mediante inscrição prévia na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira ou através do email [email protected].

 



Comentários

pub