Festival “Sabores do Borrego” está de volta a Castro Verde

Festival conta com feira, música, oficinas, mostras e palestras entre os dias 31 de Março e 2 de Abril

O Festival “Sabores do Borrego” está de volta a Castro Verde para a quarta edição, nos dias 31 de Março e 1 e 2 de Abril, para dar destaque ao borrego, produto de excelência da região do Campo Branco. 

O Festival – que conta com feira, música, oficinas, mostras e palestras – volta a valorizar e a afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e a promover o borrego como um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco e de grande importância para a economia local, num território classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO, «onde a conciliação da atividade agrícola e a preservação de meio ambiente é um fator estratégico para o futuro», refere a autarquia.

Em 2023, a iniciativa mantém a tendência de expansão, não só pelo aumento do espaço disponível para realização do evento, numa área com cerca de 2 500 metros quadrados, como também pela aposta estratégica em novas atividades em torno das temáticas da agricultura e da pecuária.

Promovido pela Câmara Municipal, tendo com parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores – Carnes do Campo Branco, o evento tem o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Paralelamente, de 31 de Março a 9 de Abril, decorre a Semana Gastronómica do Borrego que, este ano, pela primeira vez, além de envolver os restaurantes do concelho de Castro Verde, alarga-se ao território do Campo Branco, decorrendo também nos restaurantes dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Ourique, que vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

Com a promoção do Festival Sabores do Borrego, o Município de Castro Verde continua a sua aposta estratégica para a valorização do mundo rural e do trabalho no campo, em terras de sequeiro e de agricultura extensiva como as do concelho, onde o grau de exigência tem de ser continuamente valorizado e promovido.

 

 

 


Comentários

pub