Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho reabre em Santiago do Cacém

As aulas presenciais decorrerão no antigo Colégio de São José, às terças-feiras, entre as 16h00 e as 20h00

A Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho reabriu esta terça-feira, 8 de Fevereiro, com aulas presenciais, ministradas pelo guitarrista Bruno Mira, e online, com o próprio António Chainho.

As aulas presenciais decorrerão no antigo Colégio de São José, às terças-feiras, entre as 16h00 e as 20h00.

Neste regresso, os alunos contaram com a presença de Sónia Gonçalves, vereadora da cultura da Câmara de Santiago do Cacém, que ofereceu uma lembrança de boas-vindas. Também o mestre António Chainho deu as boas-vindas através de chamada telefónica.

Com esta reabertura, a escola conta receber antigos alunos e a inscrição de novos aprendizes, na certeza da continuidade de uma escola que valorize um instrumento musical com fortíssima presença no Município e na cultura portuguesa.

A Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho da Câmara Municipal de Santiago do Cacém abriu as portas em Abril de 2005, proporcionando a aprendizagem desse instrumento numa comunidade com tradições enraizadas no fado.

Em simultâneo, esta Escola presta homenagem ao mestre da Guitarra portuguesa António Chainho, natural do concelho de Santiago do Cacém.

«Esta escola pretende contribuir para o desenvolvimento de uma política cultural de fomento da música,  formação, dinamização e criação de público ouvinte», refere a autarquia.



Comentários

pub