Câmara de Moura distingue parceiros do “Prato Quente”

Medida conta diariamente com 40 beneficiários e 26 agregados

Os parceiros do “Prato Quente” foram homenageados pela Câmara Municipal de Moura, no passado dia 2 de Fevereiro.

A distinção realizou-se numa cerimónia que decorreu na Sala de Sessões dos Paços do Concelho e que contou com a presença do presidente do Município Álvaro Azedo, e a vereadora Lurdes Balola, que entregaram lembranças aos 26 voluntários, bem como às entidades parceiras.

Continente Bom Dia Moura, Intermarché e Centro Paroquial de Moura, colaboraram no “Prato Quente”, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido e de agradecimento pela colaboração prestada durante os quase quatro anos de existência da medida.

O “Prato Quente” iniciou-se a 9 de Março de 2019 e tem como missão o combate à carência e ao desperdício alimentar. Diariamente, os excedentes alimentares daqueles supermercados são distribuídos por quem mais necessita.

Para isso, a Câmara Municipal de Moura conta com um grupo de voluntários e também com a colaboração do Centro Paroquial de Moura, local onde é feita a entrega dos bens.

Desde o início da medida já foram apoiados 197 beneficiários e 91 famílias. Atualmente, conta diariamente com 40 beneficiários e 26 agregados.



Comentários

pub