Câmara financia melhoria das instalações dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde

Autarquia vai assegurar a componente não elegível de uma candidatura que foi aprovada

A Câmara de Castro Verde deu um apoio financeiro de 12 mil euros aos Bombeiros Voluntários, para financiar a componente não elegível de uma candidatura apresentada pela corporação, tendo em vista a melhoria das suas instalações.

A candidatura apresentada, no valor total de 57 mil euros, foi aprovada e «visa reparar, modernizar e inovar as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castro Verde e contemplará a reparação do Tanque e Pintura da Casa Escola, Pintura exterior e interior, Afagamento do Chão e Envernizamento do Pavilhão Desportivo, Pintura da Sala de Aulas e Aquisição do Respetivo Equipamento (Secretárias, Mesas, Armários, Painel Interativo e Computador)».

«Estes apoios financeiros representam uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por esta instituição e pretendem valorizar o imprescindível papel que esta tem no concelho e no apoio e resposta às populações», segundo a Câmara de Castro Verde.

A Câmara Municipal quer reconhecer, com este apoio, «o papel verdadeiramente essencial dos nossos Bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Proteção Civil Municipal, contribuindo, desta forma, para minimizar as dificuldades financeiras que acompanham a atividade desta Instituição».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub