Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O contrato da obra que permitirá construir meia centena de casas para realojar residentes na Praia de Faro foi assinado no dia 2 de Fevereiro e «representa um avanço há muito esperado da construção de um complexo habitacional que vai ter um impacto na vida de 49 famílias do concelho», segundo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara.

A assinatura do contrato aconteceu na sequência da aprovação em Reunião de Câmara da adjudicação desta empreitada, que aconteceu há pouco menos de um mês.

As famílias serão realojadas em regime de arrendamento apoiado apoiado pelo Município.

lagos marchas populares

A obra, que custará cerca de 5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 730 dias e conta com apoio do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A assinatura destes contratos com o IHRU teve lugar em Faro, em Junho de 2022, tendo, posteriormente, decorrido o concurso, que permitiu viabilizar a adjudicação da empreitada.

Além desta obra, a Câmara de Faro espera «que as várias candidaturas feitas pela Autarquia a financiamentos do PRR no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município possam ter um impacto em mais de 350 famílias, entre arrendamento apoiado e vendas a custos controlados», segundo Rogério Bacalhau.

O presidente da Câmara destaca, entre os novos projetos previstos no âmbito da revisão da Estratégia Local de Habitação, que está em curso, «cerca de 270 novos fogos para vendas a custos controlados em Estoi».

 

 



Banner lateral albufeira
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Obras Faro Av Anibal Sousa Guerreiro

Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro