Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Município de Aljustrel vai implementar um projeto piloto pioneiro no concelho de Recolha de Biorresíduos e adquirir uma viatura elétrica adaptada com equipamentos de deposição seletiva.

Trata-se de um investimento superior a 80 mil euros que conta com o financiamento do Fundo Ambiental.

«O objetivo é reduzir a quantidade de resíduos enviados pelo município para aterro, apostando-se na sustentabilidade ambiental, melhorando-se a pegada ecológica e contribuindo-se, à escala local, para a recolha seletiva», explica a autarquia.

Banner lateral albufeira

O “AljustrelBio”, que fará a recolha Porta a Porta (PAP), primeiramente numa zona piloto pré-definida, dirige-se a produtores domésticos e abrangerá moradias uni e plurifamiliares.

No âmbito desta ação serão fornecidos a cada uma das moradias aderentes, e nas áreas definidas para início deste projeto, contentores para a deposição de restos alimentares orgânicos provenientes da preparação das refeições e de biorresíduos produzidos.

 



vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Enfermeiros_enfermeiras_Depositphotos_14149703_L

Portugal com 7,9 enfermeiros por mil habitantes

O empresário José Roquette intervém na cerimónia do 50.º aniversário da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, 24 de junho de 2023. NUNO VEIGA/LUSA

Universidade de Évora atribui Honoris Causa ao empresário José Roquette

esfaquear faca crime

Polícia Judiciária procura suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora