Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo realizam encontro anual em Odemira

Entre os dias 27 e 29 de Janeiro, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo e do Município

O concelho de Odemira vai receber o encontro anual de técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, entre os dias 27 e 29 de Janeiro, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo e do Município.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer Odemira, promover o contacto e a partilha de experiências e boas práticas entre os cerca de 120 participantes.

Os trabalhos começam no dia 28 de Janeiro, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com a apresentação da Associação Rota Vicentina, por Marta Cabral, e da Associação das Casas Brancas – Associação de Turismo de Qualidade do Litoral Alentejano e Costa Vicentina, por Mónica McGill. A sessão de abertura conta com a presença de Hélder Guerreiro, autarca de Odemira, e do vereador Ricardo Cardoso.

Após o primeiro momento, segue-se uma visita ao espaço CRIAR e à loja da CACO (Associação de Artesãos do Concelho de Odemira). A manhã encerra com uma mostra e prova de produtos regionais no Mercado Municipal de Odemira.

Durante a tarde, os participantes terão a oportunidade de conhecer o empreendimento turístico “Craveiral Farmhouse by Belong Staying & Feeling”, na freguesia de São Teotónio, e um dos pontos turísticos emblemáticos do concelho, o Cabo Sardão, situado na localidade do Cavaleiro.

O último dia do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo fica marcado pela visita ao centro histórico de Vila Nova de Milfontes, guiada pelo historiador António Quaresma, que partirá do forte de São Clemente.

Durante este fim de semana, os cerca de 120 técnicos e responsáveis autárquicos, terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a gastronomia e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da promoção turística no concelho de Odemira.

 



Comentários

pub