Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O concelho de Odemira vai receber o encontro anual de técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, entre os dias 27 e 29 de Janeiro, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo e do Município.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer Odemira, promover o contacto e a partilha de experiências e boas práticas entre os cerca de 120 participantes.

Os trabalhos começam no dia 28 de Janeiro, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com a apresentação da Associação Rota Vicentina, por Marta Cabral, e da Associação das Casas Brancas – Associação de Turismo de Qualidade do Litoral Alentejano e Costa Vicentina, por Mónica McGill. A sessão de abertura conta com a presença de Hélder Guerreiro, autarca de Odemira, e do vereador Ricardo Cardoso.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Após o primeiro momento, segue-se uma visita ao espaço CRIAR e à loja da CACO (Associação de Artesãos do Concelho de Odemira). A manhã encerra com uma mostra e prova de produtos regionais no Mercado Municipal de Odemira.

Durante a tarde, os participantes terão a oportunidade de conhecer o empreendimento turístico “Craveiral Farmhouse by Belong Staying & Feeling”, na freguesia de São Teotónio, e um dos pontos turísticos emblemáticos do concelho, o Cabo Sardão, situado na localidade do Cavaleiro.

O último dia do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo fica marcado pela visita ao centro histórico de Vila Nova de Milfontes, guiada pelo historiador António Quaresma, que partirá do forte de São Clemente.

Durante este fim de semana, os cerca de 120 técnicos e responsáveis autárquicos, terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a gastronomia e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da promoção turística no concelho de Odemira.

 

Sul Informação



jf-quarteira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Escolas de nadadores-salvadores querem alterações à lei para tornar função mais atrativa

Escolas de nadadores-salvadores querem alterações à lei para tornar função mais atrativa

Sul Informação - Fotogaleria: Um passeio à descoberta de Odemira e do seu rio

Encontrado corpo de rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

Sul Informação - Pelo menos dois feridos graves em explosão numa casa em Vila Nova de Milfontes

Fogo durante a madrugada danifica armazém de produtos agrícolas em Beja