«Sons do Minho» descem a Ourique para atuar na Feira do Porco Alentejano

Maior certame de Ourique, Capital do Porco Alentejano, decorre de 24 a 26 de Março

O grupo «Sons do Minho», de Viana do Castelo, vai atuar no palco da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, no domingo, 26 de Março.

O grupo é constituído por oito jovens músicos que, desde Fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.

A intensidade dos temas da banda, o tom jocoso implícito nas cantigas ao desafio e a interatividade com o público transformam o seu espetáculo num momento único de alegria e boa disposição, bem à semelhança das festas e romarias do Alto Minho.

Os «Sons do Minho» realizam, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas. Espanha, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil são os países onde o Sons do Minho já se apresentou em concerto.

A Feira do Porco Alentejano é apresentada pela Câmara Municipa de Ourique, que a organiza, como «uma marca incontornável do nosso Mundo Rural, dos saberes, sabores e competências das mulheres e homens que trabalham o melhor do potencial das nossas terras».

Em 2023, a XV edição do maior certame de Ourique, Capital do Porco Alentejano, voltará a contar com a convergência de vontades do Município de Ourique e da ACPA — Associação de Criadores de Porco Alentejano, para um evento que decorrerá a 24, 25 e 26 de Março.

 



Comentários

pub