Santiago do Cacém melhora condições de habitabilidade de munícipes em situação de carência económica

A Câmara fornece, a título gratuito, os projetos de execução das obras de conservação, construção e ou adaptação/alteração

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém abriu candidaturas, até dia 28 de fevereiro, no âmbito do Regulamento de Apoio para a Realização de Obras, permitindo aos beneficiários a resolução de problemas habitacionais, bem como as adaptações/alterações necessárias a habitações de pessoas portadoras de deficiência. O objetivo da autarquia é «melhorar as condições de habitabilidade de indivíduos ou famílias em situação de comprovada carência económica, residentes no concelho».

As intervenções que podem receber apoio têm a ver com a recuperação de coberturas, paredes, pavimentos, muros, janelas e portas, a construção, adaptação ou melhoramento de instalações sanitárias, incluindo tubagens e acessórios para rede de água e esgotos, pinturas interiores e exteriores, construção de rampas, ou outras obras de adaptação.

A Câmara Municipal fornece, a título gratuito, os projetos de execução das obras de conservação, construção e ou adaptação/alteração, desde que sejam necessários, nos termos da legislação urbanística em vigor.

As candidaturas podem ser formalizadas no Balcão Único Municipal (BUM) em Santiago do Cacém, nas Juntas de Freguesia de Alvalade, Cercal do Alentejo e Ermidas-Sado e no Gabinete Municipal de Santo André.

Os atendimentos devem ser agendados através do contacto telefónico 968 743 919, número a usar igualmente para esclarecimentos adicionais da Divisão de Educação, Intervenção Social e Saúde da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Os interessados têm, ainda, a possibilidade de dirigir-se pessoalmente às instalações do Serviço de Intervenção Social, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém.

O Regulamento de Apoio para a Realização de Obras e o boletim de candidatura estão disponíveis clicando aqui.

 



Comentários

pub