Odemira atribui 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de mérito

São 84 bolsas para alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três de mérito para alunos do ensino secundário

O Município de Odemira vai atribuir, durante este ano letivo, 84 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, no valor total de 95 mil euros.

A autarquia aprovou a renovação de 41 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 43 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano letivo.

Além destas bolsas, são também atribuídos três prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.

Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário da Educação do Programa Odemira Território Educativo, o Município de Odemira tem como objetivo «garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do concelho».

Em paralelo, através da atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário, pretende premiar o trabalho, empenho, a perseverança e a excelência escolares.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub