Odemira abre candidaturas para 8.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor

Até ao final do mês de Abril

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

As candidaturas para a 8.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, promovido pelo Município de Odemira, já estão abertas e decorrem até ao final do mês de Abril, tendo como finalidade estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

De acordo com o Município, o Prémio Espírito Empreendedor tem por objetivo «valorizar e dar visibilidade pública a quem já contribui ou pode vir a contribuir para dinamizar o espírito empreendedor e inovador, bem como o desenvolvimento económico do concelho».

Neste concurso podem participar todos os jovens, entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.

As ideias empreendedoras e criativas serão avaliadas tendo como base a sua originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade.

As duas melhores propostas serão premiadas com o valor de 1200 euros e 800 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira.

Para a avaliação das novas iniciativas empresariais serão tidos em consideração critérios como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho.

As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com  2000, 1000 e 500 euros.

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de Abril, através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Balcão Único e no site do site do Município.



Comentários

pub