NERBE/AEBAL é entidade credenciada para acompanhamento da Medida Empreende XXI

Programa apoia novos projetos empresariais promovidos por jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados

{Play}

O NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral é a entidade credenciada para o acompanhamento no âmbito da Medida Empreende XXI executada pelo IEFP em parceria com a Associação Portuguesa para a Promoção do Empreendedorismo.

Esta medida (Empreende XXI) é um programa que permite apoiar a criação, desenvolvimento e financiamento de novos projetos empresariais promovidos por jovens à procura do primeiro emprego ou que se encontrem em situação de desemprego e inscritos no IEFP.

O Empreende XXI garante 85% do financiamento de investimentos até 175 mil euros (40% dos quais a fundo perdido), com apoios adicionais na criação de postos de trabalho.

De forma a garantir o adequado suporte às candidaturas e projetos dos promotores, este programa envolve que as entidades/incubadoras credenciadas que apoiem os projetos empresariais com o desenvolvimento de atividades de consultoria e mentoria, capacitação, incubação, bootcamps, análise da viabilidade económico-financeira dos projetos, entre outras atividades.

 



Comentários

pub