Moura promove Rastreio do Cancro da Mama nos meses de Fevereiro e Março

Em vários locais do concelho

O Rastreio do Cancro da Mama vai percorrer o concelho de Moura, nos meses de Fevereiro e Março, uma iniciativa promovida pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a ARS Alentejo, a ULSBA/ ACES Baixo Alentejo, a Câmara Municipal de Moura e as Juntas de Freguesia.

A Unidade Móvel da LPCC estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 junto à Delegação da Câmara em Amareleja (nos dias 9 e 15 de Fevereiro), próximo da Junta de Freguesia de Safara (de 16 a 22 de Fevereiro) e junto ao Centro de Saúde de Moura (entre 23 de Fevereiro e 13 de Março).

As mulheres do concelho, elegíveis para o rastreio (50-69 anos), vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

 


Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub