Já são conhecidos os projetos vencedores do Orçamento Participativo de Moura

Este ano, o OP dispunha de 15 mil euros

O projeto “Carrinha para Deslocações a Jogos e Treinos”, apresentado pelo Grupo Desportivo Povoense (173 votos), o projeto “Parque Geriátrico – Mundo Sénior”, apresentado pelo Centro Social De Amareleja (124 votos), e o projeto “Cuidar de nós para cuidar de si”, apresentado pelos Bombeiros Voluntários de Moura (88 votos), são os três vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Moura. 

O período de votação, no qual participaram 654 pessoas, terminou no dia 23 de Dezembro. Este ano, o OP dispunha de uma dotação orçamental de 15 mil euros.

«O Orçamento Participativo de Moura tem vindo a crescer em termos de participação e isso, para nós, é uma satisfação muito grande», refere Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal, realçando que este ano foi atingido o número recorde de votos e de projetos apresentados.

«Isto responsabiliza-nos bastante e transmite um sinal muito forte que nós vamos aproveitar, que é aumentar a dotação financeira para os projetos do OP e fortalecer este instrumento de participação cívica e da comunidade num programa que está sedimentado no concelho», continua o edil.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub