ICNF já detetou «dezenas de irregularidades» no Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Mega operação reúne 100 vigilantes

Já foram detetadas «dezenas de irregularidades» na mega ação de fiscalização do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que está a decorrer até esta quinta-feira, 19 de Janeiro, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, de Sines a Aljezur. 

A informação é avançada pelo Público que cita uma fonte do ICNF.

De acordo com o jornal, até à manhã de hoje, tinham sido «feitas 32 participações» e levantados «cinco autos de notícia». A isto junta-se «uma apreensão e uma participação-crime».

O Público conta que esta participação-crime «diz respeito a uma construção ilegal de uma moradia que estava embargada tendo as obras continuado apesar disso».

Também foi feita uma participação pelo crime de desobediência.

Esta mega operação de fiscalização do ICNF, que tem como objetivo averiguar as inconformidades que há, das explorações agrícolas, com o regulamento do Parque Natural, reúne 25 equipas de vigilantes, de todo o país, no terreno.

Cada equipa tem quatro pessoas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub