ICNF faz mega ação de fiscalização das estufas de Sines a Aljezur

Numa área polvilhada de estufas, Castelão Rodrigues disse que o ICNF «tem que verificar se, de facto, o regulamento do Parque Natural está ou não a ser cumprido»

O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) está a fazer, até esta quinta-feira, 19 de Janeiro, uma mega ação de fiscalização no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, de Sines a Aljezur, para ver «as inconformidades que há, das explorações agrícolas, com o regulamento do Parque Natural». 

As palavras são de Castelão Rodrigues, diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve

Contactado pelo Sul Informação, este responsável adiantou que a ação começou ontem, dia 17, e reúne «25 equipas de vigilantes, de todo o país, no terreno», sendo que cada equipa tem «quatro pessoas».

 

Castelão Rodrigues

 

As estes 100 vigilantes juntam-se «mais três equipas» que estão de prevenção, outros técnicos e também juristas.

Numa área polvilhada de estufas, Castelão Rodrigues disse que o ICNF «tem que verificar se, de facto, o regulamento do Parque Natural está ou não a ser cumprido».

Questionado sobre se há já alguma conclusão sobre as primeiras fiscalizações, o diretor regional remeteu para um comunicado do ICNF que será publicado posteriormente.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub