O ciclo de «Conferências no Inverno – História do Algarve», organizado pela Casa Álvaro de Campos na Biblioteca Municipal de Tavira, continua no próximo sábado, 21 de Janeiro, às 17h00, com o tema «Reorientações e transformações da igreja do Convento de S. Francisco de Tavira», com o historiador Marco Sousa Santos.
Este ciclo, que começou no sábado passado, com a conferência «Pedras que falam: a heráldica de família no Algarve | Divulgar, interpretar e contextualizar historicamente algumas pedras de armas existentes no Algarve», por Óscar Caeiro Pinto, continua nos dias 4 e 18 de Fevereiro, sempre às 17h00.
Andreia Fidalgo irá falar sobre «A “odiosa diferença”: o Reino do Algarve na época do Marquês de Pombal», no dia 4, enquanto Fernando Pessanha, a 18 de Fevereiro, abordará o tema «A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo às costas de Huelva, em 1336».
São, assim, diferentes perspetivas apresentadas por investigadores sobre aspetos ainda pouco conhecidos da História do Algarve, o que aumenta o interesse destas «Conferências no Inverno», na Biblioteca Municipal de Tavira, sempre com entrada livre.