Festival Islâmico de Mértola já tem novo logotipo

Câmara lançou vídeo promocional para apresentar o logo

O Festival Islâmico de Mértola já tem novo logotipo para a edição deste ano, que se realiza entre os dias 18 e 21 de Maio.

A apresentação do novo logo para a edição de 2023, através de um vídeo promocional que a autarquia de Mértola divulgou nos seus canais de comunicação digitais, marca o arranque oficial da promoção do Festival Islâmico.

O vídeo, além de dar a conhecer o novo logo, tem também como objetivo explicar a forma como foi construído, justificando de uma forma simples como se conseguiu chegar à arte final.

 

 

A nova imagem do Festival Islâmico de Mértola é inspirada numa tigela de cerâmica, datada da 2ª metade do século XII e exposta no Núcleo de Arte Islâmica do Museu de Mértola Cláudio Torres.

A peça, decorada com a técnica da corda seca, apresenta motivos vegetais: uma árvore da vida formada por três flores de lótus, unidas por um caule e rodeadas por um friso de pequenas rosetas estampilhadas sob vidrado verde. Uma vez mais o património e a herança do passado inspira a criação contemporânea da imagem do Festival.

O Festival Islâmico está de volta este ano e com ele regressa o “Souk” nas ruas de Mértola com as ruas cobertas de panos e caniços, cheias de cor, de artesãos, de comerciantes de vários pontos do mundo, com animação de rua e oficinas onde se poderá ter experiências fantásticas.

Os aromas e as sonoridades de vários pontos do Mediterrâneo são também característicos deste Festival.

 

 



Comentários

pub