Beringel aprova voto de pesar pela morte de Linda de Suza

«Linda de Suza era uma voz incontornável da cultura lusófona e da comunidade portuguesa, esgotando sucessivas vezes o Olympia de Paris», recorda a Junta de Freguesia de Beringel

A Junta de Freguesia de Beringel aprovou, na reunião da passada terça-feira, 3 de Janeiro, um voto de pesar pela morte, no dia 28 de Dezembro, da cantora Linda de Suza, natural desta vila. 

A autarquia alentejana também decretou que esta sexta-feira, 6 de Janeiro, data em que se vai realizar no funeral em França, é dia de luto na freguesia de Beringel que seja colocada a bandeira da freguesia a meia-haste.

Linda de Suza nasceu em Beringel, a 22 de Fevereiro de 1948 e emigrou para França em 1970, atravessando a fronteira ‘a salto’, para fugir das enormes dificuldades económicas vividas em Portugal, tal como fizeram muitos conterrâneos da freguesia de Beringel, assim como de todo o país.

«Linda de Suza era uma voz incontornável da cultura lusófona e da comunidade portuguesa, esgotando sucessivas vezes o Olympia de Paris», recorda a Junta de Freguesia de Beringel.

A cantora beringelense entre finais da década de 70 e durante a de 80, era uma referência de popularidade em Portugal e França, sendo uma presença muito assídua nas estações de televisão portuguesas e francesas.

Linda de Suza gravou 33 singles e de 17 LPs, a maior parte edições francesas.

 



Comentários

pub