Beja desativa Plano de Emergência de Proteção Civil da Covid-19

Acalmia da pandemia levou à decisão

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Beja, no âmbito da pandemia por Covid-19, já foi desativado, por determinação de Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

Segundo a Câmara, a decisão, tomada a 27 de Dezembro, teve em conta que «as Zonas de Concentração de Apoio a Pessoas do concelho foram oportunamente desativadas, de forma gradual, na sequência da redução das medidas restritivas à pandemia por Covid-19, nomeadamente a desativação do pavilhão institucional do parque de feiras e exposições e as instalações do aeródromo municipal de Beja e assim como a Estrutura de Apoio de Retaguarda a funcionar na Base Aérea n.º 11».

O presidente da Câmara também se baseou no facto de o concelho de Beja estar «classificado como concelho de risco reduzido, com 120 casos ativos, à data de 26 de Dezembro de 2022 e a taxa de mortalidade cifra-se nos 100 óbitos, valor acumulado desde Março de 2020».

A vacinação, que decorre «de forma progressiva e contínua, o «desagravamento em todo o território nacional» da pandemia e a ausência, à data, «dos pressupostos epidemiológicos ou a necessidade de medidas excecionais de Proteção Civil que motivaram a ativação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Beja» foram outras razões que levaram a esta decisão.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub