Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

A Câmara de Lagos cedeu as instalações da antiga Escola Primária de Almádena à C4M4 – Associação Cultural. 

O edifício estava desativado e, segundo a Câmara de Lagos, a associação necessitava «de um espaço fixo para consolidar o trabalho que tem vindo a desenvolver nas áreas da criação, produção e difusão das artes performativas».

A C4M4 (ou CAMA) foi fundada em 2017, por Daniel Matos e Joana Flor Duarte, com a intenção de descentralizar os processos de criação artística e estimular a oferta cultural fora dos grandes centros metropolitanos nacionais.

festival do marisco de olhao

Sedeada em Lagos, produziu várias criações, dirigiu workshops no contexto das áreas performativas e visuais, assim como espetáculos e ateliês ligados às comunidades locais. Do seu ainda jovem, mas profícuo percurso, destaca-se, igualmente, o acompanhamento de produção a artistas e outras estruturas.

Na sua nova “casa”, a C4M4 quer construir uma base para continuar a desenvolver este trabalho, mas pretende ir mais além, intervindo, como estrutura cultural, nos campos da criação e difusão, da programação cultural, da sustentabilidade, da educação e desenvolvimento de públicos e residências artísticas.

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Câmara de Lagos_er_02

Lagos sensibiliza para o controlo de plantas invasoras

Festival dos Descobrimentos_Lagos_12

Viagem quinhentista de cinco dias em Lagos convida a explorar o Japão

comemoracao-25-de-abril-lagos-2025

Lagos celebra «Abril em liberdade» com muita cultura e cerimónia evocativa