ANAFRE/Beja quer ter «100% de associados»

Esta reunião contou com a presença de Jorge Amador, vice-presidente da ANAFRE, com o pelouro das Delegações

Vítor Besugo, coordenador da ANAFRE no distrito de Beja

O Conselho Diretivo da Delegação Distrital de Beja da Anafre (Associação Nacional de Freguesias) considera ser «importante» visitar as quatro freguesias que não fazem parte da Anafre para que o distrito «tenha 100% de associados». 

Este foi um dos pontos discutidos na reunião desta quarta-feira, 11 de Janeiro, do Conselho Directivo da Delegação Distrital de Beja da Anafre.

A questão dos atestados de residência também foi discutida.

«Nos últimos tempos, nas Juntas de Freguesia, têm sido solicitados um elevado número de atestados de residência por parte de imigrantes, muitos deles para a mesma morada, pelo que se impõe esclarecer as juntas de freguesia sobre o decreto-lei 135/99 que regula os Atestados emitidos por estas», conta a ANAFRE.

Também foi decidido que se realizará no dia 11 de Março um Encontro de Autarcas do Distrito de Beja, que terá lugar no Auditório do NERBE em Beja.

Neste encontro estarão em debate a transferência de Competências: Boas Práticas, candidaturas a Fundos Comunitários: Desafios e Oportunidades e outras questões relevantes para as freguesias.

Esta reunião contou com a presença de Jorge Amador, vice-presidente da ANAFRE, com o pelouro das Delegações.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub