Ana Abrunhosa vai a Castro Verde inaugurar novas residências autónomas da Cercicoa

Casas destinam-se a pessoas com deficiência ligeira e elevado grau de autonomia

Duas novas residências autónomas com um total de 10 vagas, destinadas a acolher utentes da Cercicoa, vão ser inauguradas em Castro Verde no dia 6 de Fevereiro, às 15h30, numa cerimónia que vai contar com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.

Estas residências vão ser a nova casa de «pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia, e têm como objetivo promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada», segundo a Câmara de Castro Verde.

Cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.

Esta nova resposta social representa um investimento de cerca de 450 mil euros da Cercicoa – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde, Ourique, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da Cercicoa.

O edifício foi construído num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, «com um valor estimado de 60 mil euros. A autarquia concedeu ainda um apoio financeiro direto de 20 mil euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional».

Além da ministra da Coesão Territorial, a cerimónia de inauguração das residências autónomas da Cercicoa contará com a presença de António José Brito e de António Matias, presidentes da Câmara de Castro Verde e do Conselho de Administração da Cercicoa, respetivamente.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub