Alvito vai dar 32 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

As candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito estão abertas até 31 de Janeiro

O Município Alvito vai dar 32 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, com valores que variam entre os 65 e os 110 euros mensais. 

A medida está inserida nas políticas educativas e sociais do município, que pretendem apoiar os jovens do concelho em que as condições financeiras do agregado familiar não permitem que frequentem o Ensino Superior.

Além de combater o abandono escolar por falta de condições monetárias, é uma iniciativa de promoção à igualdade de oportunidade e coesão social.

As candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito estão abertas até 31 de Janeiro.

A Bolsa de Estudo por Mérito tem um valor anual de 500 euros, sendo que 250 euros poderão ser pagos no primeiro semestre do ano letivo e os restantes no segundo semestre.

A Bolsa de Mérito é atribuída anualmente a estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento, com avalização excecional. Com esta medida pretende-se incentivar os estudantes a apostar na qualidade da sua formação e distinguir socialmente aqueles que mais se empenham no seu trabalho, contribuindo quer para a excelência do ensino quer para a distinção do concelho de Alvito.



Comentários

pub