As urgências de ortopedia e pediatria do Hospital de Faro vão sofrer constrangimentos nos próximos dias, estando encerradas em alguns períodos.
No caso da ortopedia, o encerramento decorre entre as 8h00 de amanhã, 24 de Dezembro, até 25 de manhã. Este serviço reabre no dia de Natal, mas volta a encerrar nessa noite, até às 8h00 de dia 26, avança a TVI.
De acordo com o mesmo canal, a Urgência Pediátrica de Faro vai encerrar às 9hoo de dia 24 e assim permanece até terça-feira de manhã.
Neste período, o atendimento será assegurado em Portimão.
No que respeita aos obstetras, o Sindicato Independente dos Médicos denuncia que as escalas não estão completas, ainda que não estejam previstos encerramentos na maternidade.
De acordo com a informação divulgada esta quinta-feira, 22 de Dezembro, pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, o Algarve e a região Norte vão manter a totalidade dos blocos de parto a funcionar no Natal, «todas as outras regiões têm constrangimentos e em Lisboa e Vale do Tejo haverá partilha de recursos e fechos alternados», avança o Diário de Notícias.
Ainda sobre este assunto, o sindicato denuncia o Hospital de Faro pelo pagamento de 90 euros à hora a obstetras que se disponibilizem a trabalhar durante este período de Natal. A denuncia é desmentida pelo hospital, revela a TVI.
O Sul Informação tentou contactar o Centro Hospitalar Universitário do Algarve para obter esclarecimentos sobre os constrangimentos nas urgências previstos para os próximos dias, mas até à hora de publicação desta notícia não obteve resposta.