Santiago do Cacém apoia 31 coletividades desportivas com 210 mil euros

Para ajuda nos projetos

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai apoiar 31 coletividades desportivas do Município, disponibilizando 210 mil euros para ajudar nas atividades, dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações para a época desportiva 2022/23.

O protocolo de colaboração foi assinado esta segunda-feira, 19 de Dezembro.

Álvaro Beijinha, autarca de Santiago do Cacém, destacou uma vez mais a «forte dinâmica do movimento associativo desportivo», que se verifica depois de dois anos marcados pela pandemia. Um facto que, para o edil, se deve à vontade de «recuperar este tempo em que as associações estiveram paradas».

Realçando que no orçamento para 2023 há um aumento de 10% no apoio ao desporto, Álvaro Beijinha adiantou que a este bolo financeiro acrescem os apoios logísticos que a Câmara Municipal disponibiliza através de meios próprios. «Nós, cada vez mais, tentamos responder a todas as solicitações, que são muitas, o que requer da Autarquia mais repostas ao nível técnico, material e humano».

Durante a sessão, Álvaro Beijinha informou ainda que o Município vai avançar com um processo de alteração ao regulamento que define a atribuição destes apoios.

 

 

O protocolo de Apoio Financeiro ao Movimento Associativo Desportivo foi assinado pelas seguintes coletividades: Associação Litoral Aventura, Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Atlético Basquete Clube de Santo André, Casa Benfica de Santiago do Cacém, Centro Equestre de Santo André, Os Chaparros BTT Team, Clube de Ténis de Santo André, Clube de Tiro Desportivo de Santiago do Cacém, Clube Náutico Águas de Santo André, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Clube Petrogal, Grupo Desportivo “Os Relvenses”, Associação de Amigos “Os Cola Pistons”, Estrela de Santo André – Associação de Cultura, Recreio e Desporto, Futebol Clube Alvaladense, Grupo Desportivo e Recreativo de São Francisco, Grupo Desportivo de Santa Cruz, Grupo Motard de Santiago do Cacém, Grupo Motard Rodar Lento, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, Hockey Club de Santiago, Juventude Atlético Clube, Os KOTAS Bike Team, Sociedade Juventude Cercalense, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Sporting Futebol Clube Abelense, Santo André Sport Clube, União Sport Club, Os Vilas – Associação de Pesca Desportiva de Santo André e Vitória Futebol Clube Ermidense.

 

 



Comentários

pub