Moura vai ter Praia Fluvial e obra começa já em 2023

Obra é de cerca de 1,3 milhões de euros

Moura vai ter uma praia fluvial, no Alqueva. O auto de consignação da obra vai ser assinado no próximo dia 22 de Dezembro, a partir das 11h00, entre a Câmara e a empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A.

A obra, que irá arrancar no início de 2023, tem um prazo de execução de 180 dias e representa um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros

A empreitada implica, além da construção de uma praia fluvial, a instalação de uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

«Este investimento é parte integrante do projeto da Estação Náutica de Moura, cujo objetivo passa por promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a região como destino turístico», diz a Câmara de Moura.

Esta operação beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER).

No âmbito da Estação Náutica de Moura – Alqueva, já se encontra em fase execução a Empreitada de Construção da Plataforma Central de Lazer e Respetivos Espaços Exteriores, bem como a obra de construção das duas Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA).

 



Comentários

pub