Moura vai ter orçamento de 35,6 milhões para 2023

Documentos foram aprovados na Assembleia Municipal

A Câmara de Moura vai ter um orçamento de cerca de 35,6 milhões de euros para 2023. 

Os documentos foram aprovados na Assembleia Municipal, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e do eleito pelo Movimento Independente ATU’Amareleja, abstenção da bancada da CDU, três abstenções e dois votos contra do Chega.

A prioridade para 2023, «será a conclusão de obras financiadas no âmbito do quadro comunitário de apoio 2020, nomeadamente o Centro Escolar dos Bombeiros, a 1ª fase da UP4 (Área de Acolhimento Empresarial) e a reabilitação da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração», diz a Câmara de Moura.

No próximo ano, «avançará um conjunto de obras importantes para o concelho, como a reabilitação do Jardim de Santa Justa, em Moura, a requalificação urbana da Travessa das Cruzes e da Rua Martinho Mariano Ganhão, em Moura, a construção da Praia Fluvial de Moura, a construção da Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel, a reabilitação do Caminho Municipal 1050 – Fernão Teles, em Sobral da Adiça, a construção de uma via pedonal e de um espelho de água, em Amareleja e beneficiação de arruamentos e pavimentação no concelho», acrescenta.

Em 2023, o Município de Moura pretende implementar um plano global de redução de perdas de água, bem como a modernização do parque de máquinas e viaturas da Câmara Municipal. Ainda no quadro da descentralização de competências da administração central para as autarquias locais, dará continuidade ao trabalho realizado na área da educação e assumirá a ação social.

O orçamento para 2023 inclui uma majoração de 2,5% nos apoios concedidos ao associativismo, relativamente a 2022, também as Juntas de Freguesia contarão, no próximo ano, com um aumento de 10% nos acordos de cooperação e de 15% nos contratos interadministrativos (componente bermas e valetas), relativamente aos valores atribuídos este ano.

Na última sessão da Assembleia Municipal, foi aprovada ainda a nova Estrutura Orgânica e o Mapa de Pessoal para 2023, com os votos a favor dos eleitos do PS e do eleito pelo Movimento Independente ATU’Amareleja, abstenção da bancada do Chega e com o voto contra dos eleitos da CDU.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub