Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Maestro Tenente-coronel João Afonso Cerqueira despediu-se da Banda Sinfónica da GNR, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, na passada sexta-feira, 9 de Dezembro. 

Numa organização da Guarda Nacional Republicana, com o apoio do Município de Montemor-o-Novo, o concerto esteve inserido nas comemorações do Dia do Comando Territorial de Évora.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, dirigiu-se a João Cerqueira e ao público presente, referindo que «desde Julho de 2010, que temos a sorte e o orgulho de ter o nosso amigo João Cerqueira, como Maestro da Banda da Carlista».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Uma prova de que Montemor-o-Novo sabe muito bem receber, disse Olímpio Galvão, «é a de que João Cerqueira, pouco tempo depois, mudou-se de armas e bagagens, e trouxe a sua família para Montemor, e é com muito orgulho que ele é hoje um cidadão montemorense».

Apesar de ser um concerto de despedida, «este é um concerto para celebrar a vida», frisou, agradecendo a João Cerqueira ter escolhido Montemor para ser a sua terra.

João Cerqueira deixou também um agradecimento a todo o público, bem como à Câmara Municipal e ao seu autarca.

A noite terminou com a Banda Sinfónica da GNR a executar o Hino da Guarda Nacional Republicana “Pela Lei e Pela Grei”, e com um forte aplauso de pé de todo o público.



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

Sul Informação - Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo