Messejana promove o seu primeiro “Repair Café”

O lema é Reparar para não Desperdiçar

O primeiro “Repair Café” Rural de Messejana, organizado pela Buinho Associação, vai ter lugar nesta vila do Baixo Alentejo no dia 11 de Dezembro.

Os Repair Cafés, ou, em Português, Cafés de Reparação, são eventos comunitários, apoiados por voluntários, que visam sensibilizar as populações locais para a necessidade de reaproveitar e reparar objetos, dando-lhes uma nova vida.

Este será o primeiro Repair Café a ocorrer em Messejana, surgindo depois do primeiro Repair Café organizado em Beja (2021) também pela Buinho.

O evento irá ocorrer durante a Feira de Natal de Messejana, de modo a contribuir para a sua dinamização, e terá um caráter educativo e cultural, havendo também ateliês gratuitos organizados pelo Buinho para os visitantes.

O Repair Café de Messejana está inserido num projeto Erasmus+, intitulado “WeRepair”, coordenado pela Buinho Associação e que tem como parceiros o Fablab Cuenca (Espanha) e os Mountain Makers (França).

Para este evento, o Buinho conta ainda com a parceira local da Junta de Freguesia de Messejana e da Santa Casa da Misericórdia de Messejana.

 



Comentários

pub