Mértola recebe Prémio ODS Local pela iniciativa “À Noite no Mercado”

Próxima “À Noite no Mercado” realiza-se no dia 20 de Dezembro

O Município de Mértola foi distinguido pela Boa Prática municipal “À Noite no Mercado” com o Prémio ODSlocal, entregue na passada quarta-feira, 7 de Dezembro, em Almancil, pela ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa.

A cerimónia contou ainda com a presença de Luísa Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Helena Roseta, coordenadora do Programa Bairros Saudáveis, e de um vasto conjunto de autarcas, empresas e outras instituições de todo o país comprometidas com a Agenda 2030 e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Em nota, a autarquia de Mértola agradece aos parceiros mais ativos AEVG, ALSUD-Universidade Sénior; Associação Terra Sintrópica, Associação das Terras e Gentes da Dieta Mediterrânica, Casa do Povo de Santana de Cambas, Juntas de Freguesia e a todos e todas as cozinheiras deste nosso concelho que ao longo dos anos têm partilhado connosco as suas receitas.

A próxima “À Noite no Mercado” realiza-se no Mercado Municipal de Mértola, no dia 20 de Dezembro, a partir das 17h30.

A iniciativa tem como objetivo recuperar a tradição da cozinha local, juntar pessoas de várias gerações e proporcionar o convívio.



Comentários

pub