Já são conhecidas as quatro propostas vencedoras do OP de Odemira

Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2023, até ao montante global de 300 mil euros

“Trator para a Freguesia de Vila Nova de Milfontes”, “Reequipar o Centro Social de Bicos”, “Crianças Felizes (São Teotónio)” e “Aquisição de equipamento para o Pavilhão Multiusos e Praça, em Sabóia” são as quatro propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Odemira. 

Os vencedores foram conhecidos esta terça-feira, 20 de Dezembro, numa cerimónia realizada no Edifício dos Paços do Concelho, com a presença de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira.

Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2023, até ao montante global de 300 mil euros, com um montante máximo de 75 mil euros por proposta.

A proposta do trator para a freguesia de Vila Nova de Milfontes, apresentada por Tiago Rodrigo Nunes Sobral, foi a vencedora, com o total de 1032 votos.

Reequipar o Centro Social de Bicos, da proponente Iglantina Maria da Lança Nunes, obteve 339 votos, seguindo-se a proposta “Crianças Felizes (São Teotónio)”, apresentada por Juliana Filipa Duarte Martins, que teve 83 votos.

Em quarto lugar ficou a aquisição de equipamento para o Pavilhão Multiusos e Praça, em Sabóia, da proponente Vera Pacheco Ledo Afonso, com 70 votos.

A votação decorreu durante o mês de Novembro, em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias, e puderam votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

De acordo com a autarquia, foram registados 2128 votos no total das 14 propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo de Odemira, das quais nove são referentes ao OP Municipal e cino ao OP das Freguesias.

As propostas vencedoras no OP das Freguesias, com o valor máximo de 10 mil euros por freguesia, serão divulgadas pela respetiva Junta.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub