Investimento de 350 mil euros triplica capacidade do Canil e Gatil Intermunicipal da Resialentejo

CAGIA serve um total de 12 municípios no Baixo Alentejo

Um investimento de 350 mil euros permitiu triplicar a capacidade do Canil e Gatil Intermunicipal da Resialentejo (CAGIA), que serve um total de 12 municípios no Baixo Alentejo, inaugurado na passada quarta-feira no Parque Ambiental do Montinho, em Beja, com a presença do secretário de estado da Conservação da Natureza e Florestas Paulo Catarino.

O investimento dota o canil e o gatil, que até agora acolhiam cerca de 60 cães e 60 gatos, de uma capacidade para 200 cães e 120 gatos, que poderão ascender a 180, no próximo ano.

A requalificação permitiu, ainda, segundo o CAGIA, construir um segundo gatil, 40 novas boxes para cães, uma nova zona de recreio, duas áreas de armazenamento e lavandaria, um espaço de quarentena e um parque para treinos de perícia e obediência, orientados para a diminuição do stress e a melhoria do comportamento dos animais.

A zona de quarentena está equipada com seis lugares para o isolamento de cães e conta com uma área para o isolamento de gatos.

Nestas novas instalações, estão integrados quatro tratadores de animais, uma auxiliar de veterinária, um treinador e 12 médicos veterinários municipais que, de forma rotativa, asseguram a direção técnica do CAGIA.

 

 

O Canil e Gatil Intermunicipal CAGIA responde às necessidades de recolha e encaminhamento dos animais domésticos de companhia abandonados nos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Moura, Mourão, Ourique, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira.

O equipamento integra a Resialentejo, empresa intermunicipal do Baixo Alentejo responsável por dar um destino final aos resíduos indiferenciados (resíduos que não são separados), provenientes da recolha municipal.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub