Há dez projetos a votação na fase final do Orçamento Participativo de Moura

Votação decorre até ao dia 23 de Dezembro

Os munícipes de Moura podem votar até ao dia 23 de Dezembro para escolher quais os projetos que vão ser financiados pelo Orçamento Participativo, de entre as dez propostas que passaram à fase final deste processo de participação cidadã.

A votação, que foi aberta na quinta-feira, dia 1 de Dezembro, pode ser feita por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Moura (mediante registo prévio), onde também podem ser conhecidos os projetos que chegaram à fase final.

Quem preferir também pode participar através do envio de SMS para o número 4902 (OPMM p[n.º da proposta] [n.º do CC] [data de nascimento] aceito) e em locais previstos para votação presencial, nomeadamente nas juntas de freguesia.

O Orçamento Participativo de Moura (OPMM), que em 2022 conta com uma dotação de 15 mil euros, é uma iniciativa do Município de Moura «que visa envolver os cidadãos e as cidadãs do concelho na definição das políticas públicas locais, nomeadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado», segundo a autarquia.

O Orçamento Participativo «proporciona aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos cidadãos apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores».

Conheça aqui todos os projetos a votação.

 

 



Comentários

pub