Festa de Natal no Alentejo Litoral também se faz no comércio tradicional

Em cinco concelhos

Odemira (arquivo)

As celebrações de Natal vão chegar ao comércio local de cinco municípios do Alentejo Litoral, com iniciativas variadas que vão desde sorteios de prémios, a mercados natalícios e concurso de montras.

Em Odemira, o Município investiu na campanha “Natal é no comércio local”, que, além de prémios a sortear entre os consumidores, inclui um concurso de montras e é alargado a várias freguesias do concelho, como Vila Nova de Milfontes. As compras válidas para o sorteio podem ser feitas até 6 de Janeiro.

Em Grândola, serão sorteados 5 mil euros em prémios entre quem fizer compras no comércio tradicional  de 1 de Dezembro e 4 de Janeiro. 60 comerciantes aderiram a esta iniciativa, cujo lema é “Eu compro em Grândola – Natal é no comércio local”.

Em Santiago do Cacém, haverá um concurso é semelhante, mas o primeiro prémio é uma viagem – em vez de dinheiro – no valor de 1.500 euros. Há outros 10 prémios com valor monetário. Neste concelho, o lema é “No Natal compre no comércio local”.

Alcácer do Sal optou por envolver as figuras do pai e da mãe Natal na promoção do comércio da cidade, recorrendo ao lema “Nem o Pai Natal escapa ao comércio local”. O “casal” chegará num galeão do sal, embarcação tradicional do rio Sado.

Neste concelho também haverá um mercadinho de Natal, com artesanato e produtos tradicionais foi montado na principal avenida da localidade.

A Câmara de Sines decidiu apostar cedo no Mercado Tradicional, que realizou no centro histórico entre 02 e 04 de dezembro e a que chamou “Natal ao Largo”. O objetivo foi promover os produtos típicos da região, entre eles o artesanato, que reuniu várias dezenas de expositores e espetáculos musicais no castelo da cidade.

 

 



Comentários

pub