Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

As autoridades espanholas detiveram em Marbella, na província de Málaga, um traficante de drogas lusodescendente que, em setembro do ano passado, tinha escapado das instalações da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), em Faro.

Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito, identificado como Fernando Domingues, de 36 anos, de ascendência portuguesa, mas com nacionalidade francesa, tinha sido condenado em França a seis anos de prisão por fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

Em concreto, segundo as autoridades citadas pelo JN, «transportava grandes quantias de dinheiro alegadamente provenientes de benefícios extraídos do narcotráfico com destino a diferentes países».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Depois de fugir de Portugal, suspeitou-se de que estaria em Espanha. A Guardia Civil começou então a vigiar duas pessoas com ele relacionadas e acabou por chegar a um cúmplice.

«O monitoramento contínuo dessa pessoa próxima ao ambiente do fugitivo, supostamente o seu parceiro sentimental, ocorreu há algumas semanas, quando os agentes observaram um encontro de ambos no estacionamento de uma área comercial de Marbella, explicam as autoridades em comunicado este sábado.

Após confirmarem a sua identidade, as autoridades espanholas fizeram a detenção.

 

 

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

AEROPORTO_FARO-32_Avião_TAP_Viagens

Três detidos por suspeitas de fornecimento à TAP e outras empresas de peças sem requisitos

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora

solta de linces_alcoutim_er_01|solta de linces_alcoutim_er_02|solta de linces_alcoutim_er_09|solta de linces_alcoutim_er_29|solta de linces_alcoutim_er_35_nuno banza

Linces «avós, mães e netas» espalham-se pela Península e quebram tabus há 15 anos