“Chaparros no Trilho Infinito – Trail Terra Única” percorre Santiago do Cacém

Em Maio

A nova prova “Chaparros no Trilho Infinito – Trail Terra Única”, lançada pelos Chaparros BTT Team Associação, vai percorrer Santiago do Cacém nos dias 27 e 28 de Maio.

A apresentação da iniciativa, que aconteceu no dia 22 de Dezembro, num evento que decorreu no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, contou com a presença de Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e Isabel Contente, presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

Álvaro Beijinha vê com «satisfação» a realização de mais um evento desportivo no concelho, «que ultimamente tem acolhido provas com grande dimensão e de diferentes modalidades».

Durante a apresentação de “Chaparros no Trilho Infinito – Trail Terra Única ”, o autarca felicitou a organização pela iniciativa e manifestou-se expectante em relação à prova.

«Os Chaparros são responsáveis pela organização de várias atividades desportivas no concelho, conhecemos o seu trabalho e, por isso, a Câmara Municipal associa-se a esta nova iniciativa que acreditamos será a primeira de muitas edições», disse o edil.

Para Álvaro Beijinha são duas as vertentes que estas realizações desportivas representam: «por um lado, a prática de desporto, e, por outro, a projeção do Município. A presença dos atletas, que participam nas provas, reflete-se na economia local».

Isabel Contente salientou ainda que a organização de eventos desta natureza são sempre «bem-vindos, por trazerem dinâmica e reconhecimento ao nosso território, e através do desporto também se potencia o turismo no Município».

A prova terá, no dia 27 de Maio, o Trail Ultra de 55 quilómetros (km) e o Trail Kids, e, no dia 28 de Maio, o Trail Caminhada de 12km, o Trail Curto de 15km e o Trail Longo de 35km.

Ricardo Martins, presidente da Direção dos Chaparros, explicou que os atletas dos Trail Ultra «têm nesta prova um desafio extra, com um combinado de dois dias de prova, podem percorrer mais 35km perfazendo um total de 90km ou mais 15km para um total de 70km».

O “Chaparros no Trilho Infinito – Trail Terra Única” é uma prova solidária cujo valor das inscrições será «doado na totalidade à Associação de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, em reconhecimento por todo o trabalho que prestam à população, mas também, pela sua disponibilidade para as provas que organizamos», sublinhou Ricardo Martins.

A organização tem grande expectativa quanto ao número de atletas participantes tendo em conta as características da prova.



Comentários

pub