CEBAL elegeu novos órgão sociais e será dirigido pela Câmara de Beja no próximo triénio

Eleições decorreram no dia 16

A Câmara de Beja será a presidente da direção do CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo no triénio 2022-2025, na sequência das eleições dos órgãos sociais desta entidade, que tiveram lugar no dia 16, durante a Assembleia Geral do CEBAL.

«Nesta nova constituição, continuam a estar presentes várias entidades da região, bem como individualidades, comprometidas com a Ciência e o seu desenvolvimento no Alentejo. Para o triénio ficou o compromisso com a continuidade e potencialização da estratégia de Investigação e Desenvolvimento do CEBAL, bem como a capacitação territorial na área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia», segundo o centro.

Em 2023, o CEBAL celebrará o seu 15º ano de atividade, «continuando a assumir-se como uma iniciativa de investigação e desenvolvimento, baseado no uso sustentável de recursos naturais, e seus subprodutos, bem como na valorização do sector agroalimentar. E são essas as fundações para o seu crescimento durável, socialmente mais equilibrado e impactante, cada vez mais centrado numa Bioeconomia Circular».

«Capacitado para promover uma resposta multidisciplinar, alavancando sinergias com aplicação a múltiplos sectores de atividade económica, o CEBAL pretende continuar a desempenhar um papel preponderante, no que respeita à Investigação e à Transferência de Conhecimento e Tecnologia, potenciando competências e oportunidades de desenvolvimento do território na área da Biotecnologia Agrícola», conclui.

 

Novos órgãos sociais do CEBAL:

Direção

Presidente – Câmara Municipal de Beja
Vice-Presidente – Associação de Agricultores do Sul
Vice-Presidente – Instituto Politécnico de Beja
Vice-Presidente – Universidade de Évora
Vice-Presidente – Associação Empresária do Baixo Alentejo e Litoral
Vice-Presidente – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo
Vice-Presidente – Diretora Executiva do CEBAL

Assembleia Geral

Presidente – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A.
Vogal – Universidade de Aveiro
Vogal – João Lopes Baptista

Conselho Fiscal

Presidente – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M.
Vogal – Águas Públicas do Alentejo, S.A.
Vogal – João Duarte Lopes Batista Margalha

 

 

 



Comentários

pub