Câmara de Moura e APPACDM renovaram acordos de colaboração

Têm como propósito promover a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho

A Câmara Municipal de Moura e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura renovaram os acordos de colaboração existentes entre as duas entidades, como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro.

Estes protocolos, realizados no âmbito das Atividades Socialmente Úteis, têm como propósito promover a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho.

A Câmara Municipal de Moura acolhe, anualmente, seis clientes da APPACDM, que ficam integrados em diferentes áreas do município – Biblioteca, Ludoteca, Piscina, serviços de pinturas e jardins, e são acompanhados por tutores – técnicos da Câmara, que os orientam nos respetivos serviços.

Marcaram presença na cerimónia realizada no dia 5 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Álvaro Azedo, a presidente da direção da APPACDM, Diamantina Escoval, os tutores do município e os clientes que ficam integrados nos serviços municipais, bem como as respetivas famílias.

 



Comentários

pub