Câmara de Castro Verde aprova regulamento para atrair e fixar médicos

Proposta está em consulta pública

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou um regulamento que quer ajudar a atrair e fixar médicos no concelho. 

Esta localidade acolhe uma das principais unidades de saúde do Baixo Alentejo, dotada de mais valências e capacidade de resposta, bem como de um Serviço de Urgência Básica (SUB) com resposta 24 horas por dia que, neste momento, assegura resposta ao concelho mas também a Aljustrel, Almodôvar, Ourique, Mértola e partes de Odemira.

Os apoios contemplados na proposta de regulamento apontam para a atribuição de uma casa, disponibilizada a título gratuito pela Câmara Municipal, ou, em alternativa, subsídio de moradia para comparticipação no arrendamento ou no esforço de aquisição ou construção de habitação à escolha.

«Está ainda contemplado subsídio de deslocação, atribuído aos clínicos colocados no centro de saúde de Castro Verde que, residindo fora da área do concelho, têm de deslocar-se para prestar o seu serviço em permanência no concelho», diz a autarquia.

«Estas medidas visam criar incentivos ao preenchimento e manutenção dos lugares de clínico de medicina geral e familiar do Centro de Saúde de Castro Verde, face às dificuldades na escala de médicos para a cobertura integral dos horários de funcionamento dos serviços de urgência básica» daquele Centro e à «constante preocupação dos reduzidos quadros clínicos necessários ao cumprimento do serviço de assistência à saúde dos cidadãos», acrescenta.

A proposta de regulamento foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara e está agora em consulta pública pelo prazo de 30 dias úteis, sendo depois submetida à apreciação da Assembleia Municipal.

O documento pode ser consultado aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub