Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

“Voluntariado e Cidadania Ativa” é o tema do próximo Café com Letras, que terá lugar na FNAC Faro, na sexta-feira, 18 de Novembro, às 18h30. A entrada é livre.

A sessão conta com as participações de Cátia Martins, professora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, Rui Monteiro, voluntário, tendo a moderação de Adriana Nogueira, diretora regional de Cultura do Algarve.

Neste ciclo de conversas com periodicidade mensal, são discutidas temáticas atuais com convidados especialistas e com um público que intervêm ativamente.

Banner lateral albufeira

Desta vez, Cátia Martins, doutorada em Psicologia, docente na Universidade do Algarve e coordenadora do projeto UAlg V+, e Rui Monteiro, Engenheiro Civil de formação, professor de profissão e voluntário desde os 14 anos, proporcionam a dinâmica desde encontro.

Serão abordados os desafios, as áreas de intervenção e o perfil necessário para o desenvolvimento de ações de voluntariado. O projeto da Universidade do Algarve incentiva a cidadania ativa e a experiência pessoal de quem pratica voluntariado há décadas.

O Café com Letras resulta da parceria entre a FNAC, a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Biblioteca da Universidade do Algarve.

Esta sessão será transmitida na RUA FM, na rubrica Grande Auditório, que mantém as portas abertas à cultura, à ciência ao conhecimento e à sociedade.

 
 



Banner lateral albufeira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Faculdade de Medicina tem direção e comissão de curso demissionários

Faculdade de Medicina tem direção e comissão de curso demissionários

Sul Informação - “Alteração da Paisagem Costeira do Algarve Oriental” mostra-se no Tavira Plaza

“Alteração da Paisagem Costeira do Algarve Oriental” mostra-se no Tavira Plaza

Sul Informação - CPCJ de Moura promove sessão sobre “O Direito à Família”

Biblioteca da UAlg de Portimão dinamiza palestra sobre acolhimento familiar