Peça “Vuelve a Contármelo Todo” estreia-se no Pax Julia de Beja

Espetáculo é produzido pela Lendias d’Encantar

A peça “Vuelve a Contármelo Todo”, a mais recente produção da Lendias d’Encantar, vai estrear-se no dia 24 de Novembro, no Pax Júlia Teatro Municipal de Beja, às 21h00. 

Esta é uma peça com texto de Abel González Melo, dramaturgo cubano residente em Espanha, encenação do espanhol Pepe Bablé, antigo diretor do Festival Internacional de Teatro de Cádiz, e as interpretações dos cubanos Yakelin Morales e Rey Montesinos.

«Um ator secundário, cansado da rotina. Uma jovem atriz, cheia de ilusões. Uma cesta de maçãs que cai no chão e eles olham-se pela primeira vez. A partir desse momento eles já não se vão separar. Nada irá detê-los na sua corrida imparável para o abismo do sucesso. Não haverá traição, nem vingança, nem crime a que não se comprometam para chegar ao topo, juntos», segundo a Lendias d’Encantar.

«À beira do precipício, eles vão se ver obrigados a reconstruir a história onde são protagonistas, a reinventar-se numa roda gigante sem fim. Um thriller sentimental com toques de humor negro. Um feitiço arcaico vagamente inspirado em “Macbeth” de Shakespeare. Um reflexo violento, com o “teatro como às costas”, sobre a sociedade destes tempos», acrescenta.

Com a produção deste espetáculo, a companhia teatral alentejana pretende «continuar e aprofundar as relações com criadores do espaço ibero-americano e potenciar as possibilidades de digressão deste novo espetáculo por festivais e salas da América Latina».

A peça conta com os apoios das Câmaras de Aljustrel e de Beja.

 



Comentários

pub